List: Sapatos de salto alto

Sabe aqueles nomes que o mundo da moda deu para cada sapato de salto feminino, que parece tudo igual, mas não é. Pois é, agora vocês vão ver uma listinha que vocês vão entender mais sobre esses nomes. Não sei vocês, mas eu não decoro esses nomes, confundo todos, quando quero falar sobre algum sapato eu fico "sabe aquele, aquele, você não sabe?!" ninguém me entende, então essa List vai especialmente para mim.
1- Espadrilha: Basicamente é o sapato que o salto é revestido de corda. Combina com a roupa mais doce, mais para o dia, para um parque, praia. 
2- Scarpin: O mais conhecido e básico dos sapatos de salto, fechado atrás e na frente. Combina com a roupa mais formal ou simplesmente com o jeans deixando-o com uma cara mais chic.



3- Peep toe: É o scarpin adaptado, o sapato que é conhecido pelo "buraquinho" na frente onde deixa um dedo ou mais a mostra. Combina com roupas mais vintage, fica lindos com vestidos.
4- Ankle boot: As famosas botinhas de cano até o tornozelo, usadas por muitas pessoas nesse último inverno. Combina com meias-calças e jeans sempre na mesma cor, a única preocupação é não deixar um pouco vulgar a roupa quando usa ela.
5- Open boot: Uma adaptação das Ankle Boots, essa também botinha tem recorte atrás ou/e na frente, como é o caso da imagem. A Open Boot também é versátil, mas claro, com muito senso de ridículo para não passar do limite.

Fica a dica para vocês, com esse post eu aprendi bastante, já que eu não sabia quase nada. Mas não esqueçam de votar no Vida Manuscrita nesse blog aqui. Obrigada a quem já votou e quem ainda não votou corre lá, é bem rapidinho.  




Comentários

  1. oo meu Deus quanta coisa linda, quanto salto perfeito to doida por todos hehe amo salto alto!

    http://priscilalirow.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu amo todoooos, acredita? hiusahdiasu, sou loucamente apaixonada por saltoos, amei as fotos! aah querida, obg pelo carinho e participação no sorteio..boa sorte \õ/
    http://dezahoffmannmoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Lindooooos *---* fica até difícil achar qual é o melhor *-* k

    ResponderExcluir
  4. Ah, eu adoro todos esses sapatos mas confesso que não sabia o nome de todos eles...

    Tem uma super promoção rolando lá no blog, você não vai perder não é mesmo? http://jeito-inedito.blogspot.com/2012/02/promocao-feliz-2-1000-e-12-jeito.html

    ResponderExcluir
  5. adoro, eu demorei, mas acabei decorando os nomes kkk só as vezes dá um branco... aushuahsu

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito do seu post, principalmente porque eu também não sabia diferenciar os tipos de salto até ler essa explicação, rs

    ResponderExcluir
  7. Bem... o que dizer a respeito desse post? oiaioaioaoiaoi' Eu só sabia o nome do Scarpin. xD

    ResponderExcluir
  8. Ah, você foi indicada por mim lá no meu blog pra fazer o meme das dez músicas :)

    ResponderExcluir
  9. Aii.. eu queria toodas *u* acho muito perfas, principalmente as quatro ultimas, hahaha *u*

    www.caprichando.com

    ResponderExcluir
  10. Adoro saltos! Meu calçado preferido é o scarpin. Vou tipo um sonho realizado quando eu ganhei o meu primeiro scarpin. Acho super elegante e versátil. Também adoro os outros modelos, principalmente a ankle e open boot, mas ultimamente estou in love com espadrilhas, é tipo a cara do verão;

    ResponderExcluir
  11. Adorei, ainda mais porque fico em dúvida quanto aos modelos de sapatos. Amo scarpins <3
    xoxo

    Quinze Desejos

    ResponderExcluir
  12. Não curso saltos e não conhecia as variedades, amei o post.
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir
  13. Acho divino garotas de salta alto, elas ficam bem estilosas. *-*


    http://www.ecleticus.com

    ResponderExcluir
  14. Ai eu adorooooooooooooo
    demais
    essse preto é totalmente perfeito!
    Seu blog é muito fofo!!
    Mevisite tbm!
    Bjokas!
    diamantesechocolate.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Acho todos esses modelos lindos!
    O peep toe e a ankle boot são os meus favoritos. ^^

    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. comprei uma espadrilha vermelha que eu estou apaixonada, acabei de fazer um post com uma foto dela, veja lá

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas