Reflection: Erro


Entrar em uma rede social e por um erro de coordenação motora fazer de uma pessoa desconhecida um amigo, um erro, um acaso, um descuido, uma falta de atenção, talvez fosse esses os nomes.
Mas graças a essa pessoa, que, aliás, eu nem conheço, que escreveu uma série de palavras meio incompreensíveis para alguns e um pouco meio melancólica para outros sobre o que procurar em um amigo.
O que você procura em um amigo? Alguns iriam responder na hora: um ombro para chorar ou apenas uma companhia quando estiver sozinho.
Como você escolhe um amigo? Alguns iriam responder pela pessoa boa que ela é, na maioria das vezes as pessoas respondem que o amigo tem que ser melhor que si mesmo.
Mas será isso mesmo?
Eu procuro em um amigo o sorriso que erradia o dia, eu procuro um olhar, não para me consolar, e sim para que ilumine o me caminho. Eu procuro as piadas mais sem graça que eu já ouvi, as gaitadas mais indiscretas e que fazem a maior diferença.
Eu não escolho os meus amigos, eles chegam, como as cegonhas deixam os bebês, o destino deixa os amigos. Como todas as maiores surpresas da minha vida não chegam com aviso de antecedência, por que com os amigos seria diferente?
E assim vai, um erro faz a pessoa, um acaso faz um amigo, um descuido vira a melhor coisa que você poderia pedir a qualquer um.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas