Reflection: Meu arrependimento

Ainda me lembro como se fosse ontem: os olhares, os comentários. Foi uma época difícil.
Foi no ano de 1951 que meus pais se separaram, apesar de muito nova, eu com três anos e minha irmã com onze meses presenciamos tudo.
Minha mãe arrumando as malas com poucas roupas, a maioria vestidos floridos, saias e lenços, muitos lenços, todos de cores diferentes. Era tão bom ficar nos braços macios e brancos da minha mãe, era uma sensação de ninho, sossego, colo. Mas ela foi embora, foi de Catalã, da nossa casinha para Brasília, foi trabalhar e sustentar a filha que carregava no ventre.
Tem pouco tempo que fiquei sabendo, mas tenho uma irmã que nunca conheci. Uma irmã de sangue, que meu pai nunca sequer olhou, uma filha que meu pai renegou, pelo meu ver, mais uma.
Não passou nem uma semana depois de minha mãe ir embora, meu pai nos levou para morar com os meus avôs em Ipamer, eu e minha irmã.
Todos na casa não tocavam no assunto da separação dos meus pais, mas atrás das portas podia ouvir comentários que iam dos mais dolorosos até os mais piedosos.
Cresci, trabalhei na sapataria dos meus tios, não aguentava mais todas as pessoasmentindo para mim quando perguntava sobre os meus pais.
Foi até que encontrei meu anjo da salvação, meu primeiro e único namorado, a pessoa que me salvou das mentiras e das calúnias. Meu amor.
Casei-me e tive quatro filhos, o grande trabalho e a maior alegria da minha vida.
Hoje, agradeço a todos que me ajudaram, mas sinto falta da minha mãe, ela morreu com 63 anos com câncer no cérebro, eu podería ser mais presente na vida dela. Me afastei e me arrependo imensamente por isso.

Comentários

  1. Fiquei sem palavras. Muito comovente sua história, sério, estou sem palavras :/

    ResponderExcluir
  2. História comovente, pensei em alguns filmes, nossa, :x bem triste..Estou sem diálogos longos,texto linndo :/

    http://dezahoffmannmoda.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas