Book: A história de Beta

Demorei para postar um livro aqui, né!? Estou um pouco enferrujada, no final do ano tive um monte coisas para fazer e depois que não tenho nada para fazer a preguiça não deixa.
Mas, para descontar o tempo perdido sem ler, venho indicar o livro A história de Beta da autora Beta D' Rocha.
Não é coincidência o nome da autora ser o mesmo da personagem principal, realmente é a história da autora que teve o diagnóstico de esquizofrenia, ela fala como foi estar em um manicômio, com o uso excessivo de remédios e como as pessoas ao seu redor reagiram.
Nesse livro tem citações de grandes pensadores, como Charlie Chaplin que diz: "Todos nós somos palhaços inconscientes, estranhamente animados pela mão de Deus."
E muitas poesias de grandes escritores, como Fernando Pessoa que escreveu:
" O único mistério do Universo é o mais e não o menos.
Percebemos demais as cousas - eis o erro, a dúvida.
O que existe transcede para mim o que julgo que existe.
A Realidade é apenas real e não pensada."
Sinopse: Estava feliz! As férias haviam sido bem aproveitadas e, através da História de Beta, conseguira reconstruir minha vida - como uma linda colcha retalhos, tão colorida quanto um arco-íris -, representando a esperança em um mundo novo, onde loucos e sãos possam conviver sem tantas violências.
Esse livro, eu recomendo para quem quer seguir  áreas que estuda saúde mental, como psiquiatria ou psicologia, porque mostra exatamente o que você vai enfrentar todos os dias. Com esse livro eu tive mais certeza  ainda do que eu quero, espero que ajude vocês.

Comentários

  1. Nunca ouvi falar neste livro, é realmente uma biografia dela né? parece bom, apesar de não curtir muito este gênero, gostei da capa, é tão meiguinha *-* rs..beijos! xoxoxo

    http://dezahoffmannmoda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. O livro parece bom.
    Nunca tinha ouvido falar.
    Beijos ^^


    http://opadezoitoanos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia este livro, mas a história parece ser bem interessante, daquelas que nos fazem para e repensar certas coisas.

    http://www.profanofeminino.com/

    ResponderExcluir
  4. que fofo!

    http://noestilo-damoda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá, mana. Gostei muito daqui.
    A indicação do livro me deixou curioso.
    Quando tiver oportunidade, procurarei para ler.
    Me faz uma visita?
    Até mais ;*

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto de livros com citações.
    A gente passa a conhecer um poucos outros escritores :)

    ResponderExcluir
  7. Adorei a indicação de hoje. Falando em livros... tá rolando um concurso lá no TT valendo um exemplar de A cabana, corre lá e participa!!
    Beijos!
    Tendências Teens | Sorteio em parceria com a Editora Arqueiro

    ResponderExcluir
  8. parece legal esse livro =)

    http://himi-tsu.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas