Reflection: Que lugar é esse?


Que lugar é esse que os livros servem para ficar empoeirados? Que lugar é esse que as pessoas não leem?
Um brasileiro de trinta brasileiros leu uma parte da nossa história, leu um livro que nossos irmãos de sangue escreveram, que transcreve o nosso passado, leu um livro literário brasileiro.   
Apesar desses trinta brasileiros adolescentes que foram perguntados sobre a literatura brasileira falarem que os livros literários brasileiros são chatos, dizem gostar de ler, mas essa falta de leitura literária fazem com que essas pessoas tenham uma mente fechada, meia dúzia de palavras no vocabulário e extremamente imaturas. Esses livros considerados “chatos” mostram a o contexto geral do nosso país, faz entender os problemas de hoje que foram derivados do ontem.
Dessas mesmas trinta pessoas, vinte lerem as sagas Crepúsculo e Harry Potter, em média levaram três dias, aí eu pergunto que lugar é esse que histórias de bruxos e vampiros substituem a realidade?   
E é com isso que deixo uma frase de Guiomar de Grammont do texto  “Ler devia se proibido”:  “Ler pode tornar o homem perigosamente humano”.

Comentários

  1. Eu leio mais ficção do que tudo, então não posso dizer muita coisa. Só que, eu também não deixo de querer conhecer a história real, livros baseados na realidade e tudo mais. Acho que faz parte, ler tanto um, quanto outro. Adorei o texto.
    http://senhoritaliberdade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Awwn, obrigada ♥.♥

    Realmente, infelizmente vivemos em um país assim...
    Adorei a frase :)

    BLOG | Página do Facebook | TwitterTumblrÚltimo Tutorial

    ResponderExcluir
  3. adorei o texto, você que escreveu? se sim leva jeito demaisss. bjo

    ResponderExcluir
  4. Essa é a triste realidade, infelizmente. Mas sabe, eu sou uma garota que prefiro mil vezes ir em uma livraria do que num shopping, acho que todos deveriamos refletir isso.

    Blog Mundo da Moda / @_MundodaModa

    kisses♥

    ResponderExcluir
  5. gostei do texto ♥

    http://himi-tsu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Gosto dos seus textos por serem curtos e bem escritos,os conteúdos são sempre variados, agradando assim a varias pessoas hem, eu adoro, continue escrevendo e trazendo pra nós, sou sua fã! ^^ xoxo

    http://dezahoffmannmoda.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas