Movie: Abril despedaçado

Sinopse: Em 1910, no sertão nordestino, duas famílias rivais brigavam por pedaços de terra, onde a lei não existia, apenas o sabor da vingança e da tradição. Tonho (Rodrigo Santoro) se via obrigado pelo pai vingar a morte de seu irmão mais velho, mas se vingasse a morte seria morto logo depois. Tonho começa a se questionar sobre a tradição e a violência.
Minha opinião: Eu amei assistir esse filme, me fez quase chorar e tentar achar uma saída para o protagonista. Dos filmes nacionais, esse concerteza ultrapassou expectativas. O filme mostra a realidade do nosso país em 1910, mostrando a pobreza do sertão nordestino naquela época e como o tradicionalismo de uma família pode acabar com ela. Disputa, violência e como disse no filme: "Essas famílias preferem ver todos mortos do que o orgulho ferido". E, claro, uma amor. Recomendo ver, um drama que te prende na história.
Veja o trailer:

Comentários

  1. Nunca assisti esse filme, e não seria um que eu escolheria pra ver, mas agora fiquei curiosa, rs.
    Beijos!

    Ann;
    Vinte & Poucos
    Facebook

    ResponderExcluir
  2. Oie!!

    Seu blog é muito lindo, repleto de conteúdos incriveis :)
    E já estou seguindo, é claro!

    Ficarei muito feliz se puder visitar e seguir o meu também!

    Tenha uma linda noite!
    Beijo grande.

    samifobia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. eu adoro o Rodrigo, e esse é um da filmografia dele que quero MUITO ver, até hoje não vi uma pessoa dizer que é chato, ou qualquer adjetivo negativo, próximo da lista, acredita? tô vendo os do Oscar ainda, não acaba nunca haha. ;*

    ResponderExcluir
  4. Bossa que show, em o filme, fiquei com vontade de ver, o trailer e bem emocionante

    http://www.perfeitinhablog.com/
    http://thaisr-encomendas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Parece ser bem legal, a sinopse e o trailer me deram vontade de ver ehuehue adorei :D

    www.blogmundodamoda.com

    ResponderExcluir
  6. Amei a dica de filme, fiquei louca pra assistir!
    Beijos de diamante,
    Tuka Sampaio
    Blog / Fanpage no Facebook / Twitter / Youtube

    ResponderExcluir
  7. Odeio filmes nacionais, mas esse parece ser bom, eu gosto de coisas histórias :)

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  8. Não gosto de filmes nacionais, a maioria são ruins, mas esse parece ser até bom (:

    ResponderExcluir
  9. Nunca assisti ou ouvi falar, parece ser bem guerreado e triste.. :o

    ResponderExcluir
  10. Esse filme é muito bom, nem parece filme nacional. Toda vez que eu assisto me emociono.


    http://viverpensaralto.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas