List: Cursos. Qual escolher?

Já perdi a conta de quantas vezes já pesquisei sobre algumas profissões que eu acho interessante, isso é muito comum entre jovens antes de fazer vestibular, afinal decidir o que fazer durante a vida não é uma tarefa muito fácil. E, é assim, que a List de hoje surgiu, nela está algumas profissões que eu acho muito interessante e queria compartilhar.

Psicologia: Nos últimos dias, eu estou vendo muitas pessoas optando por fazer psicologia por ser uma ciência incrível que estuda o desconhecido, mas tem certeza que é o que você pensa? Lembrem-se que é o estudo dos fenômenos psiquícos e do comportamento humano por intermédio da análise das suas emoções, ideias e valores, os profissionais diagnosticam, previnem e tratam de doenças e distúrbios mentais e de personalidade.

Jornalismo: Para ser jornalista não basta ser simpático, precisa ser crítico, ter conhecimentos em várias áreas, afinal, o jornalista é o profissional da notícia, precisa conhecer técnicas de comunicação, de redação, de softwares e de português.

Letras: Quando dizemos Letras, o que vem a cabeça? Aulas de português. Mas, é muito mais complexo que isso. O estudante de letras estuda português e outra língua e a suas histórias. O profissional pode trabalhar revisando livros, traduzindo em editoras.

Biblioteconomia: Nunca vi um profissional dessa área, mas ele é especializado em arquivamento, classificação, organização, conservação de dados, tendo emprego em lugares como bibliotecas ou lugares que tem muito arquivo.

Rádio e TV: É o profissional que fica por trás das câmeras e do som do rádio, é o responsável pela criação, produção, edição e direção de programas de TV e rádio.

Se vocês quiserem ver outros posts sobre esse assunto, podem falar e também, se quiserem mandar sugestões de profissões que querem seguir, fiquem a vontade.  Falem pelos comentários.

Comentários

  1. Adorei as dicas, todas bem interessantes, curto bastante psicologia e letras, eu fairei designer de moda ♥ *-* ..beijos!

    ResponderExcluir
  2. amei as dicas amore, nao sei si pscologia e meu forte rs
    beijinhos.......♥

    http://priscilalirow.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Difícil escolher =S
    Beijos ;*
    just-a-girl21.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. meu curso preferido dai é o da Psicologia *-* sou apaixonada, sério! Mas se caso não passar no vestibular irei fazer serviço social em faculdade paga mesmo rs.

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post!
    Todas essas profissões são legais, mas a única que eu já quis fazer mesmo é psicologia, mas acabei optando por arquitetura e urbanismo quando estava no colegial.

    ResponderExcluir
  6. Eu quero fazer jornalismo! *-*

    Marquei você em um post do meu blog, se puder dar uma olhadinha: http://sonhodenuvem.blogspot.com.br/2012/03/11-coisas-sobre-mim.html

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  7. Ótimas porfissões Carol :) Psicologia é muito bom, admiro a profissão, tenho duas amigas próximas que fazem esse curso :) Mas pelo pouco que conheço dessas profissões, elas são bem legais :* beijinhos flor

    ResponderExcluir
  8. Quero fazer arquitetura, mas acho psicologia muito legal =D
    xoxo

    ResponderExcluir
  9. nem me fale, duvida cruel
    beijinhos ........♥

    http://priscilalirow.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. desses eu optaria por jornalismo ou letras, na verdade é o q mais me vem a cabeça quando penso nisso, mas nunca tenho certeza :z

    http://help-adolecentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas