List: Livros infanto-juvenil

A List de hoje vai trazer alguns livros que eu li até os meus dez anos, são romances infanto-juvenis perfeitos que ficaram na minha cabeça. Confesso que deu um trabalhinho para lembrar dos nomes, mas depois dessa tarefa lembrei-me de cada detalhe.
1- Meu pé de laranja lima:A história é sobre uma família de baixa renda e muito numerosa que se mudou para uma casa com quintal. Zezé pegou um pequeno pé de laranja lima para ser o seu amigo, compartilhou com ele todos os seus momentos e cresceram juntos.
P.S.: Não importa quem é seu amigo, se ele for de verdade te acompanhará em todos os momentos e crescerá com você.
2- A ilha perdida: Duas crianças mentiram e fugiram para uma ilha para visitar, a canoa foi levada pela correnteza e não tendo o que voltar ficaram na ilha por muito tempo, os dois procurando ajuda se separaram. Um deles encontrou um estranho morador da ilha, um homem, que o obrigou a ficar junto dele para não falar nada sobre a sua estranha vida e o outro construiu uma jangada sozinho. O homem soltou um deles e eles voltaram para a fazenda.
P.S.: Sim, é possível ser diferente e fazer diferente.
3- Clube do beijo: Sete garotas falando sobre amor e meninos. Elas se reuniram para falar de suas experiências, como os meninos são um tanto curiosos achando que tinha mais coisa acontecendo foram espiar e acabou que um ficou no meio da reunião dando a sua visão masculina de todas as situações.
P.S.: Todos temos segredos e histórias a serem guardadas só cabe a você saber a hora de revelar.

4- O portão do paraíso: É um diário de uma menina de doze anos grávida pelo seu primo. Acreditem se quiserem. Ela vai aprendendo coisas com o decorrer dos dias que a inocência de menina não permitia.
P.S.: Acredite em você e não se deixe abalar pelo o que os outros acham.
5- Pollyanna: Pollyanna era uma menina que procurava jogar o jogo do contente sempre, que era achar o lado bom de todas as coisas. Até que ela fica paraplégica, mas com muito esforço ela volta a andar e continua jogando o jogo do contente. 
P.S.: Tudo tem seu lado bom. 

Vocês já leram alguns desses livros? Os livros que eu postei, apesar de serem histórias para crianças tem grandes ensinamentos, por isso eu recomendo ler independente da idade.  

Comentários

  1. Nunca li nenhum desses livros, fiquei com vontade de ler todos, adorava ler histórias com lições no fim! *-*

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  2. Todos parecem legais, nunca li nenhum desses, tenho um livro aqui em casa que adoro "De papo com a noite" ja ouviu falar? beijos..♥
    http://dezahoffmannmoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ah,não conhecia esses livros,mas já vi Pollyana em algum lugar, amo livros assim,infantis mas que trazem aprendizados para qualquer pessoa ><

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Nossa! eu lembro de quando a minha mae trouxe o Poliana pra mim ler com 12 anos!

    ResponderExcluir
  5. Sempre quis ler meu pé de laranja lima e nunca achei na biblioteca para ler :((( Adorei as indicações,fofa *o*
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir
  6. Só li o primeiro.
    Beijos

    www.decaronanamoda.com

    ResponderExcluir
  7. Que legal! :)
    Tô preparando um post com meus livros preferidos de quando era mais nova também..
    Desses, só li o primeiro! ^^

    Há! Adorei seu comentário! Mesmo mesmo mesmo! :)

    ;*

    ResponderExcluir
  8. Nossa estou até com vergonha... não li nenhum dos livros citados hahah apesar de já ter ouvido falar de todos :/
    Mas dois que eu quero muito ler por ouvir muita gente comentar que é bom, independente de eu já ter 20 anos, é o meu pé de laranja lima e pollyanna!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas