Book: Admirável mundo novo

Admirável mundo novo é um livro do escritor Aldous Huxley, escrito na década de 30, mas extremamente futurístico.
O livro se passa a história de uma futura sociedade condicionada, dividida em castas sociais, onde conceitos religiosos e familiares não existem. É uma história que as pessoas nascem para ser algo e que não podem mudar, qualquer protesto, dúvida sobre o porquê a sociedade faz determinadas coisas, o Estado resolve com o uso de uma droga chamada "soma".
Há muito tempo que o li, mas por ser um livro marcante continuou na minha cabeça. Ele faz isso, um livro que te faz ver a sociedade atual com outros olhos. Intrigante.

Comentários

  1. que saudades daqui Carol!
    desculpa a ausência, é que têm sido dias complicados, tanto para atualizar, quanto para retribuir e comentar nos blogs queridos :/

    bem, eu A-M-O esse livro, sempre que eu tento explicá-lo me embaraço inteira, acho que é tão visceral que todo mundo deveria lê-lo, justamente pelo impacto do 'selvagem' dentro dessa atmosfera condicionada, é desconfortável se imaginar no lugar dele. enfim, eu adoro esse livro, e nunca vou conseguir expressar o quanto ele é sensacional.

    :*

    ResponderExcluir
  2. Oii Carol :) Tudo bem? O título fez-me lembrar de um livro de cronicas que eu li. Este parece ser muito bom. Existem livros que eu leio e também me sinto enrolada ao explicar. ehhee. Bjos e bom final de semana para ti.

    http://www.soentrenosmulheres.co.cc/

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro não :) Mas parece ser um bom livro, adorei a resenha.
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro
    Mas essa capa é bem interessante e chamativa
    Parece bom

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adoro livros futurísticos..adorei a sua dica! Fiquei com vontade de ler, não conhecia o livro e nem o autor.Beijos Carol, estava com saudades suas! :]

    http://dezahoffmannmoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas