Movie: Xingu


“Nós somos o veneno, mas deveríamos ser o antídoto” – foi com esse impacto que o filme Xingu, 2012, com a incrível direção de Cao Hamburger, trouxe a história dos irmãos Villas Bôas e a criação da maior reserva indígena do mundo, o Parque Nacional do Xingu. Uma fato épico, trazendo para mais perto o "brasileirinho" que temos orgulho de mostrar.
Em Xingu, o diretor Cao Hamburger recria a trajetória épica dos irmãos Villas Bôas, da excitação dos primeiros contatos com os índios ao dilema de não mais poder conter o avanço que haviam ajudado a iniciar. Os irmãos Villa Boas, vanguardas do espirito de defesa dos índios foram muito bem representados por João Miguel (Claudio), Felipe Camargo (Orlando) e Caio Blat (Leonardo), deixando um singelo filme, uma emoção cheia de verdade.
Um filme interessante, abordando um tema de interesse nacional e internacional, merecedor de oscar, porém um tema altamente amplo poderia ser mais aprofundado.
Xingu mostrou que um filme nacional pode ser bom, mesmo não tendo como objetos sexo e drogas, simplesmente pelo fato de mostrar o nosso Brasil de uma maneira que não querem enxergar. “Tesouro que o Brasil faz questão de esquecer e desprezar” - Cao Hamburger. 

Comentários

  1. Parece bem interessante...
    Encontrei seu blog por acaso na internet e adorei aqui. Sério, as postagens são super bem feitas, o layout parece ser bem original e você tem atitude com suas palavras, tá de parabéns!
    Ano que vem o meu blog vai fazer 3 anos e eu estou com uma meta de 2000 seguidores antes de fevereiro, já estou seguindo seu blog. Será que você pode tornar a minha seguidora também?
    De qualquer forma vou deixar o link aqui, vou adorar te ver por lá!
    http://laialisafa.blogspot.com/
    Bjosss

    ResponderExcluir
  2. Olá querida!
    Bela resenha!
    O filme parece ser realmente muito bom e, como você disse, é ótimo um filme brasileiro sem drogas e sexo, só pra variar, haha.

    Beijinhos! <3

    www.shoeccessful.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Carol adorei a dica, parece ser bom mesmo, não vi ainda, mas me interessei em ver :* beijãão Carol

    deborah-alana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nunca vi ou ouvi falar, rsrs..adorei a dica:* ÓTIMA SEMANA AMIGA! bjss

    http://dezahoffmannmoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. interessante esse filme, realmente, um tesouro que escondemos! :ss Tanto que nunca ouvi falar sobre ele, quanto se fosse um filme de drogas e sexo seria super divulgado, aparecia no fantástico, e estrearia até no cinema :|
    Poxa, pelo menos um espacinho para falar de cultura, de coisa interessante né

    ResponderExcluir
  6. Já ouvi falar, imagino que seja bom, mesmo não gostando desse tipo de filme.
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir
  7. òtima dica,e seu blog tá de parabéns contéudo excelente bjos
    explodindoglamour.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas