Reflection: Eduardo e Mônica



_ Eduardo, eu não sei como dizer isso, mas ... Eu tô grávida. – Mônica disse, sentada na cama de Eduardo, sem coragem de levantar o olhar.
_Não acredito, o que eu vou fazer?! – disse Eduardo sem entender, meio atordoado pela notícia inesperada, andando de um lado para o outro em seu quarto.
Os minutos foram passando e os dois continuavam repetindo a mesma cena. Mônica sentada com o olhar no chão e Eduardo andando de um lado para outro. Em um silêncio que nunca existiu. Essa história começou há alguns meses, talvez anos. 
Mônica com seu atraso matinal para o cursinho que seus dezesseis anos impunham. Eduardo com a ressaca de mais uma festa fazendo chegar atrasado à faculdade. A Medicina o chamava.  O desastre dos dois (talvez a única coisa que tinham em comum) o fizeram esbarrar em uma esquina, não tão importante agora. De uma conversa nasceu a história de Eduardo e Mônica.
Mônica já não era Mônica, nem Eduardo era Eduardo. Depois de pouco tempo era Eduardo e Mônica, o feijão com arroz.
Sobre a gravidez de Mônica, ela teve gêmeos, talvez esse foi o menor  de todos os problemas. Mônica foi expulsa de casa, Eduardo a acolheu, separou apartamento e com as noites no plantão, eles sobreviveram.
Gravidez na adolescência, briga com os pais, diferença de idade. Quem poderá  dizer que existe razão nas coisa feitas pelo coração? A história de Eduardo e Mônica não acabou, mas as férias de verão foram adiadas, o filhinho de Eduardo está de recuperação. 

Comentários

  1. Que textinho fofo esse hein? No fim tudo ficou certo ahah beijos e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  2. Eu amo essa musica, amei o textinho *-* rs
    http://perfeitateen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Own <3
    Inspirado na música. Aliás, uma das mais bonitas da Legião
    Emilie Escreve~ | Fanpage | @blogabs

    ResponderExcluir
  4. Que texto bonitinho, pelo menos o final é razoavelmente feliz, reflete bem o que acontece hoje em dia né? mas na maioria das veses ficam mães solteiras jogadas na rua, abandonada pelos pais e namorado :( muito triste.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas