Reflection: A Cartomante


A casa era conhecida como sombria, as pessoas não gostavam de parar, nem ao menos para olhar. As más línguas diziam que uma velha louca vivia ali. Poucos sabiam o que aquela casa escondia, esses poucos não poderiam mais falar.
Rita, uma moça presa em um conflito existencionalista, buscava uma saída em todas as casas de tarot e búzios. Passando em frente a casa desconhecida, indo de uma ponta a outra de um triângulo amoroso carregando seu coração nas mãos. Rita ouviu um chamado.
_Ei pequena, vejo que está com problemas - uma mulher sussurou pela porta entreabert da casa velha.
Rita sem muito a entender se encantou com aquela voz, aquela mulher sem conhecê-la viu o seu problema. Talvez ela a ajudaria.
_Entre pequena, você precisa de ajuda - a mulher com roupas esquisitas, continuou.
Rita não pensou em nada, apenas entrou naquela casa velha e sombria. Por dentro, a sensação não era diferente, a escuridão, as pinturas sem sentido a cegava. Chegou em uma sala cheia de fumaça.
_Pequena sente-se. Vejo que tem problema. Está fadigada, com medo. Não fique assim assim - a mulher disse.
_Estou perdida, preciso de uma luz, estou em uma encrucilhada e não sei qual caminho seguir - Rita se conteve.
_Dois caminhos, duas pessoas, talvez.
Rita não negou.
_Tome cuidado, uma pessoa que gosta de dois sofre por três, talvez nem chega a sofrer - a mulher disse.
Rita paralizada não sabia o qe fazer, foi embora com um nó na garganta. No caminho até Vilela, seu marido, as palavras se repetiam.
Vilela era um marido certo por demais, era o meio termo que seu temperamento desnorteado não conseguiria aguentar. O médico que salva vidas, o médico que salvou sua vida quando teve ataque de asma.
Camilo, amigo de Vilela, era o típico amante, a oscilação em pessoa. Simplismente o homem que a conquistou com um olhar.
Quando Rita chegou em casa, Camilo e Vilela estavam conversando. Depois de um tempo, Rita percebeu a possesividade de ambos.
Camilo queria que ela se separasse de Vilela e Vilela não gostava quando ela olhava para outro homem a não ser ele. A conversa estava ficando tensa, Vilela e Camilo já não era mais os mesmos. Tinha alguém que os separava.
Camilo foi embora depois de uma discurssão entre os dois. Vilela descobriu o alguém que os separava. Rita indecisa e sem saber o que fazer, saiu chorando, desesperada.
Ouviu-se o eco de uma bala e o cair de um corpo sem vida no chão. Camilo ao chegar, pensando em salvar sua amante e aquele que fora seu amigo, paralizou-se diante daquele corpo molhado em sangue.
Em um som abafado se escutava as gargalhadas de uma mulher estranha com roupas esquisitas. E o seguinte murmúreo:
_Uma cartomante não erra suas previsões, uma cartomante traída sabe a dor e conhece a saída.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas