Reflection: Poeta moderno


Nesse tempo busquei escrever algo como a futilidade de nossas vidas e as vontades desnecessárias. Tentei gritar ao mundo o quanto está destruindo nossas almas, mas quando abria minha boca, minha voz desaparecia.
Nesse tempo tentei separar o que minha imaginação criou do que estava girando fora dela. Tentei ver estrelas, o Sol, a Lua e enxergar a pequenez da vida.
Nesse tempo busquei, e buscando-me perdi-me, falei com minhas desventuras e briguei com a minha mesmice. Afinal o que vale a vida? Como meu quarto alugado, minha alma desordenada precisa de um fiat, uma luz vinda de dentro.
A vida de um poeta moderno se equilibra em uma corda bamba, achando equilíbrio no existencialismo exacerbado e nos vícios. A corda da minha vida treme, meu equilíbrio encontrado no sono e perdido nas madrugadas não deu certeza de sua volta.
Meu quarto alugado já não me cabe, preciso de um universo inteiro para me caber. Pegar uma mochila colocar os livros que não me deixam desistir e sair andando, buscando, perdendo-me, para jamais me achar. 

Comentários

  1. Seu texto foi fundo lá dentro do meu âmago, e viaja pelo meu íntimo indagando a mim mesmo até que ponto me fará bem as minhas atitudes? Às vezes, ou quase sempre, equivocadas; tento ver a vida como um pacote de oportunidades, onde cada dia vem um turbilhão delas, mas nós que não temos os olhos de ver e os ouvidos de ouvir não as vemos, e queremos reclamar da vida. Mas reclamar não é o problema, pois cada faz o que quer, tem eu livre-arbítrio, mas é o não ver o quanto nos é dado para aprendermos a viver melhor e feliz. Gostei do seu texto, continue assim, arrasando íntimos. Abraços

    R. Leroux ~> Blog Diretrizes da Vida

    ResponderExcluir
  2. Sair andando sem rumo, talvez pela costa da Austrália ou o sul da Holanda, caminhar por um universo que a gente cria, é tudo o que eu preciso agora... Consegui me enxergar no seu texto. Super curti
    Seguindo aqui e amando
    Beijinhos

    minhamaniaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Obrigada ♥.♥

    Adorei o texto <3

    http://www.leferblog.com

    ResponderExcluir
  4. Texto lindo!
    Pois é, a gente nunca está satisfeito com nossa vida, mas as vezes não estamos escolhendo direito, ou deixando nossos sonhos pra lá...
    Tem que seguir em frente!

    Beijos
    Passa lá? http://livrosebatons.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Carol, adorei o texto, você colocou nele muitas reflexões que passam pela nossa vida, muitas vontades e até incertezas, adorei amiga :)

    ResponderExcluir
  6. MUITOOOO bom!!! Estava com saudades dos seus textos, menina! *-* A propósito... Já estava diferente assim da última vez que passei aqui?

    "Pegar uma mochila colocar os livros que não me deixam desistir e sair andando, buscando, perdendo-me, para jamais me achar." <3

    ResponderExcluir
  7. fiquei em dúvida se era um texto pessoal ou um conto...
    mas,parece que a pessoa está confusa.talvez ela só devesse deixar o que a perturba tomar forma (ou não).^^
    ~Emilie Escreve~

    ResponderExcluir
  8. O Texto é tremendo seria muito gratificante pra mim se voce seguisse meu Blog :)
    http://ghislleibr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas