Reflection: Autocontrole


Manter o controle sobre seus próprios atos deveria ser o décimo primeiro mandamento, acredito seriamente que Deus teve um lapso de memória no momento que iria escrevê-lo e no fim deixou pra lá, pois pensou que ter controle era algo inato dos humanos. Agradeceria muito se fosse algo da nossa natureza.
Minha prioridade sempre foi o autocontrole, porque às raras vezes que o perdi, a catástrofe estabeleceu e o Caos reinou sozinho. Mas, assim como o mandamento de não levantar falso testemunho, vulgo, não julgar ninguém, de vez em quando é quebrado, o self control não é permanente, é uma luta constante. Afinal, quem nunca pensou em fazer uma ligação pro ex, pensou em namorar um cara que não é tão legal. Afinal, quem nunca se perdeu no meio do caminho.
Mas, nada que não tenha solução, como li por aí: “sempre pensei que na pior das hipóteses, com merthiolate, tempo e band-aid quase tudo passa”. Por isso, quando eu fujo de mim mesmo, é preciso manter uma distância de segurança, igual aquela que aprendemos na autoescola para evitar uma colisão. Com isso, já mudei de cidade, sumi sem aviso prévio, viajei sem despedir e agradeci a greve.

Acredito que quando tenho controle sobre mim, toda a situação estará sob meu controle. Eu estabelecerei a direção e nada me afetará. E assim, faremos hoje, o mesmo de ontem, tentaremos conquistar o mundo (CÉREBRO, Mouse). 

Comentários

  1. Eu passo longe do autocontrole, principalmente com comida. Nos outros aspectos da vida, af, é complicado.

    http://casteloddiamante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas