Reflection: Intuição

Eu estou sentada no banco feito de cimento na varanda da casa em que vivo. Hoje é o meu primeiro dia na escola, a primeira vez de uniforme. Short vermelho, uma camiseta. É tudo tão lindo! Estou a ponto de sair de perto da minha mãe, é estranho, diferente. Mas é bom.
Estou vendo, está descendo o carro que vem me buscar, e eu vou sair nele. As pessoas  seriam novas. O coração ficou apertado dentro de mim. Está chegando a hora de ir.
Entrei devagar dentro dele. Há apenas eu e o motorista. É agustiante ser a primeira.
A paisagem que passa pela janela eu conheço, mas agora está diferente, com mais detalhes. As minhas sensações se traduzem em medo e liberdade ao mesmo tempo.
Cheguei na escola e vi pessoas que eu conhecia e outras que não.
__ Oi. É nova aqui? - ouvi
A pergunta foi feita para mim, era uma menina loira, calçando bota. Parece que eu encontrei alguém igual a mim.
__Sou. Você sabe onde é a primeira? - respondi
__É logo ali, também vou pra lá... - respondeu
Estou com uma intuição que essas palavras vão nos levar a uma amizade. Quem sabe?!

Comentários

  1. aaaah foi assim com uma amiga que conheci na 5ª série, ela disse "que lindo seu fichário" e mesmo ela mudando de escola, quase 4 anos depois, ainda nos falamos!
    essa sensaçao de medo e libertade, afastando-se da mãe... não volta nunca mais !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas